Sua região é

 

Confira as melhores dicas para o seu casamento, vestidos, decoração e concorra a promoções aqui no Guia de Casamento do hagah.

 

Notícias

Casamentos

Casamento ao ar livre

Saiba o que você deve observar ao contratar o local e como deve se vestir em uma cerimônia ao ar livre

A escolha do local para se realizar uma cerimônia ao ar livre deve ser cuidadosa, sempre dando preferência a locais de fácil acesso e com infraestrutura. É importante observar se o local suporta equipamentos de som e iluminação. Também deve-se assegurar da existência de um gerador, pois não adianta o lugar ser lindo mas não ter como colocar música e luz.

Como não é possível saber se o tempo estará bom no dia da cerimônia, o melhor é se precaver e alugar uma cobertura, que pode proteger os convidados de chuva ou de muito sol e calor. Outro aspecto importante a ser observado são os banheiros, antes do aluguel se informe de quantos tem e se ficam perto do local onde serão instaladas as coberturas. Também é importante um acesso calçado, pois muitas mulheres estarão de salto alto.

Antes de pagar o aluguel exija um contrato especificando tudo o que está incluído no valor. Se o local oferece decoração, informe-se sobre a quantidade de arranjos e que flores vão ser utilizadas. Dê preferencia para as flores da estação e se a cerimônia for realizada no jardim, não exagere na quantidade de arranjos.

Casamentos ao ar livre geralmente acontecem de dia para aproveitar melhor a paisagem do lugar, mas se a sua festa for até tarde não esqueça da iluminação. Tochas e velas dão charme ao local, mas só elas não são capazes de iluminar todo ambiente.

Se o casamento acontecer durante o verão os cuidados com os alimentos devem ser redobrados, principalmente com o armazenamento. Escolha pratos tropicais e que não necessitam de muita refrigeração.

Com todos os detalhes do local pensado é hora de decidir a roupa. Na hora de se vestir para um casamento ao ar livre, ainda mais se for de dia, prefira os tecidos leves e cores claras. Se o casamento for de manhã a noiva deve optar por um vestido com ar mais romântico e tecidos como crepe e musselina. Evite muitos babados e brilhos.

A noiva deve optar por um buquê delicado nas cerimônias de dia. Tanto a noiva como as convidadas não devem exagerar na maquiagem. Se o casamento acontecer no final da tarde os trajes podem ganhar um pouco mais de brilho. Se a cerimônia ocorrer a noite os trajes podem e devem ser mais elaborados.  

HAGAH RS

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS